A ERA DIEGO


Diego foi o primeiro jogador a atuar na Europa a acreditar no projeto Flamengo. Guerrero um ano antes foi contratado, mas era jogador do futebol brasileiro e não mudou o patamar do clube. Diego mudou.
Por ele fizeram o primeiro "Aerofla", conduziu o Flamengo ao terceiro lugar no brasileiro daquele ano lutando pelo título até o fim, era o craque do time na Libertadores 2017, a primeira dessa sequência que vem a ser a maior sequência do clube no torneio. Diego foi líder dentro e fora do campo. Peça fundamental para união do elenco.

É acusado de muitas coisas. Perdeu pênaltis em momentos decisivos, não jogou a bola que se esperava dele, mas nunca se omitiu, nunca escondeu a cara nos piores momentos e deu sim contribuição dentro de campo. Virou primeiro volante levando o Flamengo ao título brasileiro de 2020 e deu o combate e o lançamento fundamental ao título da Libertadores de 2019. De despede do Flamengo deixando um clube muito melhor que encontrou. Queiram os haters ou não Diego está na história do Flamengo.

Obrigado Diego.


E obrigado Gal. Você já faz muita falta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023