A VOLTA
Fiquei oito anos sem concorrer em concurso de samba enredo.
Não fiquei sem fazer sambas nesse período, participei dos sambas campeões da Tupy de Braz de Pina em 2018 e Acadêmicos do Dendê 2019, mas concorrer foram oito anos.
Estava cansado de disputas. Desde a disputa que vencemos na União da Ilha no carnaval 2012 já vinha perdendo a vontade e após a final do Dendê pra 2015 decidi dar um tempo que durou até agora.
E não, não senti falta nesse tempo. Fui fazer outras coisas que amo e, confesso, gosto mais hoje que de carnaval. Mas foram 17 anos compondo, 21 no samba e a maioria dos meus amigos fiz no carnaval e como quase todos só vivem, respiram e falam carnaval acabamos nos afastando um pouco. Esse ano curti ir em ensaio do Boi, ver seu desfile e decidi voltar pra estar um pouco nesse ambiente e com eles.
Algumas vezes nesse processo de volta me arrependi, mas voltar a estar com eles e ver o samba surgir forte, bonito, me animaram e posso dizer que estou feliz com essa volta. Vou fazer Boi da Ilha? Talvez, vai depender do enredo, continuarei ano que vem? Não sei, o brilho ainda não voltou, talvez volte com a disputa, prefiro viver o momento.
E o momento está muito legal. Samba ficou bom, galera é maravilhosa e um enredo necessário que fala em intolerância. Se era pra voltar foi o momento certo.
É isso, tudo na vida é seu momento e o meu é esse.
Comentários
Postar um comentário