VENCENDO A COVID
Fui sorteado..
..essa sensação que eu tive quando peguei o exame com resultado positivo. É uma sensação ruim, que assusta. Eu me precavi contra a Covid, não, não fiquei um ano e meio trancado em casa, mas tomei cuidados que naquele momento não servia de nada.
Como eu disse assusta. Acho que pior que fisicamente é o psicológico. Tem as reações físicas que não são fáceis. Tive náuseas, enjoos, febre, tosse, cansaço, falta de fome, mas o pior é você estar com uma doença que tanta gente morreu ou teve sequelas. Sensação de vulnerabilidade, imaginar que pode morrer. Todos sabemos que vamos morrer um dia, mas a sensação que pode ocorrer é horrível.
Não foram poucas as vezes que tive essa sensação, principalmente quando vi que o ar faltava. Por várias vezes estive pronto para ir ao hospital e tinha dúvidas se sairia do hospital caso entrasse.
Mas não cheguei a ir, não precisei. As coisas foram melhorando aos poucos e chegou o décimo quarto dia, o dia oficialmente da cura. Ainda não estou 100%, o fôlego ainda falta algumas vezes, a voz não está firme, mas venci a covid.
E a vida depois da doença não tem como ser a mesma. A gente da mais valor a vida, as pequenas coisas como comer um pão com fome. A vacina avança, mas essa doença ainda está aí, não é brincadeira e é necessário usar máscara, não aglomerar e vacinar não importando a vacina.
Não desejo a ninguém o que passei, se cuidem.
Venci a Covid, mas nem todos tiveram essa chance.
Comentários
Postar um comentário