A LUZ NO FIM DO TÚNEL


 Mais de 40% da população brasileira tomou a primeira dose da vacina, mais de 15% a segunda.

Ainda é pouco, mas estamos avançando. Mais de um milhão de doses estão sendo aplicadas por dia e o que traz a expectativa de todos os maiores de 18 anos já estarem com a primeira dose tomada até setembro, por consequência até dezembro todos estariam com a segunda.

O número mágico que todos falam é 70%. Se chegarmos a esse número de imunizados será possível controlar a pandemia e poder pensar em volta a uma vida normal. Não sei se um dia voltaremos a ter a vida que tínhamos até o começo de 2020, mas já seria possível respirar mais um pouco, pelo menos a vida que Estados Unidos e Europa começam a ter.

Pesquisas mostram que mais de 90% da população está disposta a se vacinar, isso é muito bom, as pessoas começam a entender que não vão virar jacaré e a única forma de passarmos por esse pesadelo é todos se vacinando. Não adianta alguns se vacinarem e a maioria não que o vírus continuará latente no ar com suas variantes. A vacina não impede que você tenha a COVID, não é certeza que não irá adoecer e morrer, mas reduz drasticamente essa possibilidade e a meta é que com a vacina alcançando a todos que se torne uma doença comum como a gripe, que também tem vacina.

Para conseguirmos tudo isso é  fundamental que não atrapalhem. O problema é que quem mais atrapalha é quem devia mais ajudar, o presidente da República. Ele que debochou, ironizou, menosprezou, minimizou, falou mentiras, inventou remédios, atrapalhou o máximo que pôde a salvação do seu povo e parou em hospital entupido de tanta merda que produz. Ele que sempre "acha" uma doença usando a situação quando a coisa fica feia pro seu lado e explora ao máximo essa doença provocando até cenas constrangedoras em busca de apoio. Ele que pela primeira vez desde que começou a pandemia foi a um hospital.

Mas mesmo com tanto negacionismo, corrupção, tanta gente jogando contra vemos a luz no fim do túnel. Graças a ciência, aos médicos, enfermeiros, todos que trabalham com saúde, graças a alguns governadores e prefeitos que tomaram as rédeas da situação.

Agora é buscar fazer tudo certo para que nosso reveillon seja melhor do que o que passou. Eu mesmo depois do grande susto que tomei devo tomar minha primeira dose essa semana.

Vamos vencer, apesar de você Jair.  


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023