MORTO NÃO TRABALHA


Pronto, algumas cidades brasileiras estão em Lockdown.

Um Lockdown meio tímido ainda, com vários serviços não essenciais não sendo essenciais, mas já é um começo.

Um começo porque apesar de ser nítida a necessidade dele é uma medida impopular, que agrada. Quando você decide fechar tudo vai contra empresários, comerciantes, aquelas pessoas que depois o político tem que pedir ajuda financeira para a campanha, vai contra parte do povo que não aceita a medida e segue políticos que são contra. Difícil decretar algo que o presidente da República é contra.

Dá pra entender algumas pessoas serem contra. Autônomos, comerciantes, micro e médio empresários que tem em seu trabalho a única renda se desesperam, com razão, com a possibilidade de não poderem trabalhar e assim não terem dinheiro. Pessoas que precisam se sustentar, ter família. É muito fácil tendo renda fixa, podendo trabalhar de casa falar para essas pessoas aceitarem a tudo porque a saúde é o mais importante.

Mas evidente que a saúde é o mais importante, mas ter dinheiro pra viver também. Acontece que é obrigação dos governos federal, estadual e municipal dar um mínimo de condição para essas famílias sobreviverem. Só que vivemos uma era de desinformação aqui, não chega nessas pessoas a obrigação dos governantes então, simplesmente, são contra fechar as coisas.

O certo não seria reclamar contra o lockdown e sim reclamar contra a assistência em período de lockdown. O prefeito Eduardo Paes liberou ajuda para famílias e busca também para pequenos comerciantes. Não vi nada ainda partindo do governador, do presidente aquela mixaria de 375 reais para mães de família.

Em qualquer país decente do mundo há essa ajuda no lockdown, por isso conseguem fazer o lockdown e segurar o coronavírus, mas por aqui é muito difícil. é porque além dessas pessoas que realmente necessitam de ajuda tem os aproveitadores, os irresponsáveis, aqueles que em um momento como esse vão a bares com meia porta aberta, para festas clandestinas, para praias mesmo fechada, que viajam.

Dizem que lockdown no Brasil não dá certo porque o povo não respeita. Então o problema é o povo. Tem que botar uma babá pra cada um? Somos crianças mimadas? Mais de três mil estão morrendo por dia então me desculpe, se você não se comove por isso está morto também.

O lockdown é necessário. A finança é muito importante, mas a saúde vem em primeiro lugar.

Até porque morto não trabalha. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023