MORRENDO NO MEIO DO CAOS


 Nada que esteja ruim não pode piorar.

Saímos de 2020 com a frase "Ano passado morri, mas esse ano não morro" na cabeça, mas parece que existe sim risco de morrermos esse ano, riscos enormes.

Já estamos batendo os 3 mil mortos por dia de COVID e suas imensas variantes, a maioria em território nacional. Políticos batem cabeça, as vacinas andam no mundo inteiro e aqui travam, o povo caga e anda indo para as ruas. Governadores e prefeitos tem medo de praticar o lockdown e com isso acabam os leitos de UTIs e as pessoas morrem.

São quase 300 mil mortes, viramos o epicentro no mundo do Coronavirus, apenas seis países aceitam brasileiros atualmente e enquanto nações vacinam e algumas começam a respirar aliviadas nos falta ar.

De quem é a culpa disso tudo? A culpa tem nome e sobrenome. Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro não é apenas o pior presidente da história do Brasil, podemos dizer que é um dos piores presidentes que os regimes democráticos já tiveram no planeta, mas podemos ir ainda mais além, é um dos seres mais desprezíveis que já pisou nesse planeta.

Tenho asco, nojo, repugnância desse ser, mas também tenho a consciência tranquila. Desde que tive o desprazer de saber a existência desse senhor eu falo mal, aponto os perigos e muitos não quiseram ouvir. Como eu sempre digo Bolsonaro não é a causa, é o efeito. Foi conduzido por 57 milhões de pessoas que pensam parecido com ele, mas boa parte ainda se diz surpresa. Surpresa por que? Bolsonaro sempre foi isso aí.

O azar que todos nós demos é que esse imbecil, esse biltre, poderia ter virado presidente em qualquer época de nossa história e calhou de virar no meio de uma pandemia. Pandemia que ele inspira, que ele nega, que ele sabota tratamentos, age como uma espécie de Hitler tendo que acolher judeus.

Sim, não é hora de vingança contra quem votou, de afastar essas pessoas. Devemos sim todos nos unir contra esse grande mal, mas também não concordo que apenas a gente acolha, é necessário um mea culpa de quem votou, quem elegeu, entender que desde 2013 no ato dos 20 centavos vem de forma deliberada ou não construindo a casa do fascismo no país, se não houver essa meia culpa o risco de novamente acontecer na frente é gigante.

A verdade é que estamos fodidos. O presidente é um lunático, o congresso não tem colhão para fazer nada, parte do povo se acha acima de doenças e assim vamos morrendo no meio do caos. Morrendo entubados, morrendo por falta de ar, morrendo de falta de esperança.

A coisa está feia, o caos está formando e  mais do que nunca precisamos realmente saber se Deus é brasileiro.

Porque se ele é brasileiro eu não sei, mas o presidente é genocida.

Dessa forma, uma forma que não queria, declaro iniciada a temporada 2021 do blog.

Aqui vai ter luta, aqui não vai se calar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023