SOBE O SOM: RAIMUNDO FAGNER
Raimundo Fagner Cândido Lopes mais conhecido apenas como Fagner (Orós, 13 de outubro de 1949) é um cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor brasileiro.
Mais jovem dos cinco filhos de José Fares, imigrante libanês, e Dona Francisca, Fagner nasceu na capital cearense, embora tenha sido registrado no município de Orós. O nome de Fagner vem sendo incluído na lista dos maiores cantores de música latina, principalmente pela sua filiação com outros músicos latinos não-brasileiros, como Mercedes Sosa.
Raimundo Fagner nasceu em 13 de outubro de 1949 foi registrado na cidade de Orós, no interior do estado do Ceará e batizado em 27 de dezembro na Igreja do Carmo em Fortaleza. Aos seis anos ganhou um concurso infantil na rádio local, cantando uma canção em homenagem ao dia das mães. Na adolescência, formou grupos musicais vocais e instrumentais e começou a compor suas próprias músicas. Venceu em 1968 o IV Festival de Música Popular do Ceará com a música "Nada Sou", parceria sua com Marcus Francisco.
Então vamos lá!!
Sobe o som Raimundo Fagner!!
Deslizes
Canteiros
Espumas ao vento
Pedras que cantam
Cabecinha no ombro - Com Roberta Miranda
Ai que saudade D`ocê
Revelação
Oração de São Francisco
Retrovisor
Noturno
Ave coração
Jura secreta
Fanatismo
Guerreiro menino
Batuquê de praia - Com Zico
Bem. Aí está um pouco desse grande artista popular. Semana que vem tem mais. Tem grandes representantes dos anos 70. Tem Abba & Carpenters.
Enquanto isso continuo dividido entre a esperança e a razão.
SOBE O SOM ANTERIOR:
BARBRA STREISSAND
Comentários
Postar um comentário