AINDA SILVIO SANTOS


Hoje faz uma semana que Sílvio Santos morreu.

Tudo vai voltando ao normal, a calmaria, ainda existem homenagens, mas bem menos, o Brasil tenta começar a aprender a viver sem o comunicador. Silvio estava em nossas vidas desde os anos 50 e não são muitos os brasileiros que viveram nesse mundo sem ele.

Sempre nos perguntamos como ficaria o país na hora em que Pelé, Silvio Santos e Roberto Carlos morressem, os dois primeiros já foram restando o rei da música. Pelé teve uma grande repercussão, principalmente internacional, como já era esperado. Silvio também teve.

Mas confesso que maior que eu esperava, principalmente com todas as homenagens que as Organizações Globo prestaram. Chegou a ser comovente a forma que a Globo, maior rival, tratou Silvio. O SBT prestou todas as homenagens esperadas, as outras emissoras também fizeram.

Passado o calor da emoção da pra falar melhor sobre Silvio Santos. Pra mim Silvio é o maior comunicador da história do Brasil com Chacrinha em segundo próximo a ele e junto com Boni o maior nome da história da nossa televisão.

A história de vida do Silvio é assombrosa, o ex-camelô que virou um empresário bilionário. Seu carisma, seu poder de comunicação, a forma que tratava colegas, funcionários, as colegas de auditório fazem de Silvio um ser único.

Tem suas controvérsias também que desapareceram com a emoção de sua morte, mas existem. A forma como sempre se relacionou com o poder, seja na ditadura, ou democracia incomoda, as brincadeiras que se tornaram ultrapassadas e até homofóbicas e machistas também, mas tem o atenuante de Silvio ser de outra época, difícil pedir para um homem dos anos 30 que mude todo o seu conceito de vida e isso não é passar pano, é pedir que a ditadura do cancelamento repense seus atos.

Silvio é algo raro, sua inteligência, perspicácia, talento, atos geniais como a criação da Casa dos artistas, estão na história não só dá comunicação brasileira como do Brasil.

E soube sair de cena com discrição mantendo sua imagem. Senor Abravanel morreu, Silvio Santos é eterno com suas qualidades e defeitos, como todo grande personagem tem.

Silvio Santos é a maior criação de Senor Abravanel e um dos maiores do Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023