UM BAIRRO ESQUECIDO
Ilha do Governador. Já foi um bairro, hoje é uma região administrativa que comporta 14 bairros. População de mais de 200 mil habitantes, local de grandes empresas, do aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Tão perto dos locais mais importantes da cidade, tão longe também.
É um local abandonado e não entendo o motivo já que como disse tem o aeroporto, é próximo da linha vermelha, geograficamente importante, local estratégico, que tem história, mas não se impõe, não mostra força.
Não tem representantes na câmara de vereadores ou assembleia legislativa, não tem força política e aí, talvez, esteja o problema.
Só tem um hospital que só atende casos de emergência, não tem UPA adulta, até pouco tempo nem maternidade tinha, não nasciam novos insulanos. Largado em cultura, praças quebradas, poucas coisas funcionam.
E esse ano surgiu o problema da luz. Desde o verão apagões de horas na cidade, nos dias mais quentes do ano faltou luz. Muitos protestos surgiram, prefeitura ameaçando, Light dando respostas protocolares. Um grande drama amenizado com obras e geradores, parecia que tinha acabado.
Mas chegou o inverno e os geradores foram embora.
Domingo 14 de junho faltou luz 6 horas e na quinta 17, exato uma semana atrás, o maior drama. Foram 48 horas sem luz e voltando com uma grande instabilidade que persiste até agora mesmo com a volta dos geradores.
Qual a desculpa? Aumento de consumo de energia no inverno??? Porque tem muitos gatos na Ilha?? A Ilha é o único bairro do Rio que tem gatos pq só aqui falta assim? Pior que nessa hora sempre tem vídeo do político do apagão tentando defender a Light. Aquele que um dia falou 'eu ouvo" na tv e só aparece nessas horas pra ter ganho político?
Sempre as mesmas explicações, as mesmas ladainhas. Tweet do prefeito aplicando muita e do ministro de Minas e Energia enfurecido e a Light nem aí pra eles. O trânsito tá uma merda por obra da Light, mas a gente aturava pensando que o transtorno da luz tinha acabado, mas agora tem a questão do trânsito e a da luz continua!!!
Eu duvido que a Light deixasse Copacabana ou Barra 48 horas sem luz. Isso mostra o desrespeito, o menosprezo com a Ilha do Governador
São apagões, é o único hospital da região que só atende se o morador já estiver vendo o túnel. Cada vez mais difícil morar na Ilha.
Sempre fui um apaixonado pela lha, mas estão conseguindo acabar com esse amor. O insulano sempre teve orgulho do bairro e se sentia protegido atravessando o Galeão entrando na Ilha.
Mas ontem entrei sem prazer nenhum, como um fardo. A vontade é ir embora em definitivo pra Teresópolis.
A Ilha do Governador é um bairro esquecido.
Tão esquecido que nem sabem que não é mais bairro desde 1981.
A terra que o Rio esqueceu.
Comentários
Postar um comentário