SBT E O VASCO
No último domingo o SBT passou um especial em comemoração aos 60 anos do programa Silvio Santos.
O homem é o rei da tv, talvez a pessoa mais importante que tenha passado pela televisão brasileira e isso não dá pra negar. Alguns gostam de falar que está ultrapassado. Acho forte essa palavra, ainda mais que normalmente ela é dita por esse povo de internet que adora cancelar os outros apontando seus defeitos esquecendo os próprios e que não fez um milésimo do que fez Silvio.
Mas concordo que o apresentador é a própria emissora fazem tipo de trabalho hoje que não condiz com os tempos atuais em alguns aspectos. Algumas brincadeiras ou coisas que o Silvio fala não são aceitáveis hoje em dia, mas não acho legal apontar o dedo, o homem tem 92 anos, é de outra geração, outra cabeça e não dá pra pedir a um homem de 92 anos que se reinvente.
Assim como o SBT com seu aspecto de família, jeito e programas com a cara dos anos 90 ficou para trás, não acompanhou a velocidade dos tempos atuais devorado pela internet e os streamings.
Mas Silvio Santos e o SBT fazem parte de nossas vidas, nossa história, tem cheiro de infância, gosto de saudade, cara de domingo na casa da avó.
Assim como o Vasco.
Não dá pra negar a grandeza do Vasco, a importância histórica e de lutas do Vasco. Os exemplos que deu a uma sociedade racista e elitizada, os grandes craques e conquistas, mas assim como o SBT parece que ficou nos anos 90.
Assim como o SBT parou no tempo, não soube se reinventar, pertenceu a donos muitas vezes intransigentes e quando acordou percebeu que tinha longo caminho a percorrer sem saber se tinha condições para isso.
Pré falimentar vendeu seu futebol para a empresa que apareceu. Essa empresa fez diversas promessas dando esperança a gigante e carente torcida sem que percebessem que a empresa vem fracassando com seus times pelo mundo e o resultado até agora é um tapa na cara
Zona de rebaixamento mais uma vez, goleada para o maior rival a quem venceu apenas 2 vezes nos últimos 25 jogos. Ser vascaíno hoje em dia é ter orgulho da sua história e do seu clube até o jogo rolar.
Vasco que teve seu último momento de glória em uma final de campeonato onde afrontou a Globo usando camisa do ..SBT.
Nem SBT nem o Vasco, poderosos naquele início de 2001, poderiam imaginar tantas dificuldades no futuro, mas é aquilo, o futuro sempre vem.
E quem não está preparado pra ele vira uma linda imagem de arquivo.
Comentários
Postar um comentário