MENINOS EU VI
Meninos eu vi..
Eu vi um dos meus primeiros heróis ainda muito menino. Foi Mário Fofoca, o detetive atrapalhado da novela "Elas por elas". Com uma roupa chamativa, jeito distraído Mário tomou conta da novela e foi tão maravilhoso que ganhou uma série. No alto dos meus sete anos eu queria ser o Mário Fofoca.
Meninos eu vi pouco depois surgir uma novela que eu adorava chamada "Ti-ti-ti" e nela meu personagem preferido era um cara meio 171 que só se ferrava na vida, perdeu a mulher, viu seu inimigo brilhar e decidiu fingir que era espanhol e virar costureiro. Que barato era Victor Valentim, o cara fez tanto sucesso que por causa dele até batom foi lançado.
Meninos eu vi Juca Pirama, personagem misterioso e controverso de "Salvador da Pátria". Lançou bordões que falávamos na escola como "Meninos, eu vi".
Meninos eu vi outros personagens surgirem, mas o seguinte que me encantou e ao país foi o Vavá do lendário "Sai de baixo". Ali fui encantado pelo papel de "escada" que ele fez, escada no humor é aquele ator que prepara a piada para outro executar, outro brilhar, nós temos grandes exemplos como Dedé Santana e Chico Anysio na "Escolinha do Professor Raimundo".
Meninos eu vi sua história e com o tempo descobri que muito antes existiu um tal de "Beto Rockfeller", o primeiro anti-herói da televisão brasileira em uma novela que mudou a história da dramaturgia.
Meninos eu vi que o cara que criou todos esses personagens morreu nesse domingo e recebeu as homenagens merecidas e, confesso, pra mim surpreendentes já que fazia tempo que não atuava, muitos anos sem ser protagonista, mas que foi que deram a ele o devido valor.
Meninos eu vi que seu nome era Luis Gustavo. Esse era o nome de todos esses caras que citei, Beto, Márcio, Juca, Victor, Vavá..É difícil ter um personagem marcante na carreira, Tatá, como os íntimos chamavam, teve cinco. Seus personagens mudaram a história da telenovela, estão em nossa imaginação até hoje e fizeram o domingo ser um pouco mais triste.
Meninos eu vi e percebi a ironia. Ele que teve a ideia de criar o "Sai de baixo" e acabar com a melancolia do domingo partiu em um.
Só posso agradecer pelo meu herói de infância, muito melhor que James Bond ou Sherlock Holmes,, pelas risadas e alívio no domingo..Não consegui viajar na Vavatur, mas pensando bem, acho que todos nós viajamos.
Beto Rockfeller, Mário Fofoca, Victor Valentim, Juca Pirama, Vavá..Todos os Luís Gustavo farão falta.
Meninos eu vi Luís Gustavo e se perguntarem se será esquecido respondo.
Aqui farroupilha!!
Comentários
Postar um comentário