A PALAVRA DE DEUS

Afinal de contas, qual é a palavra de Deus?

Tenho visto nos últimos anos muita gente falando em nome de Deus e sinceramente não sei se Deus ou Jesus diriam um dia as palavras que eles pregam ou agiriam como age. Falar de Deus se tornou algo muito lucrativo, muita gente enriqueceu e é curioso se pensarmos que Jesus era pobre, filho de marceneiro e vários dos santos conhecidos e adorados mundialmente fizeram votos de pobreza.

Algum esperto um dia descobriu que a fé dava lucro e outros espertos decidiram seguir e fazer o mesmo. Vou te dizer, de todos os crimes que existem um dos piores é o crime de se beneficiar da fé alheia porque a pessoa se beneficia da esperança de alguém, do desespero de alguma pessoa e isso não é prática apenas de evangélicos antes que pensem isso, só ver a riqueza que existe por trás do Vaticano e as práticas criminosas de João de Deus estuprando em nome do Senhor.

Nem todos os líderes religiosos são Chico Xavier e isso é muito perigoso. As piores guerras, as maiores atrocidades cometidas na humanidade foram praticadas pelo fanatismo que alguma religião traz. Quer dizer que sou ateu? Não, sou agnóstico e também não sou contra a fé, religião. Deus e Jesus parecem ser caras maravilhosos, o que prejudica são seus Fandons.

Apontam dedos, acusam quando Jesus protegeu, afinal "atire a primeira pedra", perseguem quando Jesus foi perseguido, visam o lucro enquanto Jesus expulsou os vendilhões do templo, são discriminatórios quando Jesus andava com Maria Madalena. Falam, falam e parece que aprenderam nada.

A última foi entrarem na justiça para manter igrejas abertas nesse fim de semana santo, pelo direito de colocarem pessoas em seus templos em um momento como pandemia. Em um momento que deviam proteger seus seguidores, querer o bem deles colocam suas vidas em risco. A custa de que? Bem, fica mais difícil arrecadar dízimo com o seguidor em casa, né? Até dá via online, mas cadê aquele papo sedutor berrando em seu ouvido para convencer a doar até o que não tem?

O curioso é que falam que Deus está em todos os lugares. Ora bolas, se está porque abrir igreja em uma pandemia? Deus não pode ir nas nossas casas e lá ouvir nossas orações? Precisa de uma igreja pra isso? Pra que serve então a oração ao se deitar ou acordar pedindo por um bom dia? Deus é onisciente, onipresente e com a modernidade está sempre online.

Triste admitir, mas as religiões hoje servem perfeitamente para o movimento de ódio que assola o país. Parece que voltamos a idade média e justo em um momento que nos falta até ar para respirar e teríamos que nos unir na fé a Deus e na ciência.

Assim segue a religião hoje. Seus seguidores se arriscando a ficar doentes, serem intubados, morrerem enquanto os líderes estão se vacinando. 

Pregam a palavra de Deus com prática do capeta.



Que Deus nos proteja...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023