BIA
É..Chegou o dia.
Esse dia chega desde 2010, mas confesso que hoje é diferente, é especial, vem mexendo mais comigo.
Brinco que não tive crise dos 20 anos, 30, mas estou tendo crise dos 10. Os seus 10 anos, 10 anos da minha filha mais velha, mais do que isso, do amor da minha vida. Os seus Bia.
Pois é..10 anos..Tempo voou Bibica, eu vejo as fotos e vídeos seus quando era pequena e dá saudades. Aquela Bia não existe mais. Será que não existe? Sim, fisicamente não, você está enorme, criando corpo, mas sua alma, sua essência ainda estão aqui. Seu jeito inocente que me comove tanto, o carinho com o qual você trata a todos, com seus irmãos, que você tem comigo. Você me emociona Bia, sou completamente louco por você.
Você não tem noção do quanto é importante na minha vida. Já escrevi isso algumas vezes aqui, mas não me canso de repetir. Perdi sua avó quatro anos antes e isso em fez mal demais. Perdi minha melhor amiga, minha companheira, a pessoa mais importante da minha vida e fiquei sozinho. Fiquei sem chão, desorientado, muitas vezes duvidei que Deus existisse, mas aí Ele mandou você.
Mandou filha para um homem que sempre foi cuidado e nunca teve que cuidar de ninguém, mandou filha para mães que estavam perdidas, desorientadas e iam por um caminho perigoso. Deu a três pessoas responsabilidade, levou três pessoas a vida adulta, deu vida novamente a três pessoas tão castigadas por perdas. Nos devolveu o sorriso e nos fez compreender a força da palavra amor.
Você está crescendo, sua infância está acabando e isso me machuca um pouco. Vejo você quase uma pré adolescente e me vem os questionamentos se fui bom pai até agora, se soube cultivar e aproveitar sua infância, se soube aproveitar você e não irei me arrepender quando daqui a poucos anos me trocar pelos amigos, namorados, baladas até ir embora de forma definitiva fazer a sua vida. Não consegui te dar a infância material que eu queria, você merecia e isso me incomoda. Não tenho tido o tempo que você e seus irmãos merecem ter, mas quando fico chateado com isso penso que é pelo futuro de vocês.
O tempo pode ser menor, a fartura não ser como queria, mas tivemos grandes momentos nesses 10 anos Bibiquinha. Semana passada mesmo quando imitei Michael Jackson para você, vimos juntos os vídeos de suas bandas preferidas, te incentivei a pela primeira vez ir sozinha na padaria ou mesmo quando pego você na escola e de mãos dadas andamos e você me fala de seus amigos e seus "crush". Pois é, já tem os meninos que gosta e isso não me causa ciumes. Você me faz ser em alguns aspectos pai melhor do que pensaria, pessoa melhor que pensei.
Cresça sim Bia, vire a adolescente e a mulher que você desde pequenina mostra que será, uma mulher de caráter, boa índole e que vai nos orgulhar, uma mulher que será muito feliz. Não adianta lutar contra o tempo, ele sempre vence, mas na boa? Podia ser um pouco mais devagar né? Queria tanto poder curtir mais sua infância, você deitada ao meu lado vendo vídeos..Já não consigo te pegar no colo e mal consigo te rodar e botar na "carcunda" como você sempre gostou. Não são mais todas as áreas de recreação em shoppings ou lanchonetes que deixam você entrar, é, o tempo pode até tentar ser mais devagar, mas ele não vai parar e só caberá a mim, aceitar.
E entender que nosso amor será eterno, que mesmo com amigos, baladas e crush sempre teremos um ao outro. Você sempre será a minha bibiquinha que com dois anos veio reclamar de um cachorro dizendo "Cachorro medeu" e assim me disse as primeiras palavras. A menininha que riu quando eu chorei quando ela disse ter saudades da vó que nem conheceu. A minha grande companheira de pizzas, miojos, chocolates, de "lutinhas", de balanço na praça..A princesa Bia que deu vida a um livro que será lançado na Bienal do Rio, a peça que foi apresentada em Ribeirão Preto. Você me inspira.
Curta muito seu aniversário meu amor, hoje tem torta e amanhã passeio. Esqueça as lamentações de seu pai babão. Cresça e seja plena. Estarei sempre ao seu lado limpando suas lágrimas, sorrindo seu sorriso e amando você. Sou seu amigo, seu parceiro, sou seu pai.
E como pai só posso te dizer muito obrigado pela honra de ter você como minha filha.
Te amo Bibica cara de pinica.
Menininha do meu coração...
SEMANA BIA 10 ANOS:
CINEBLOG: SIMPLESMENTE ACONTECE
TROCANDO EM VERSOS ESPECIAL: O ESPELHO E A JANELA
Comentários
Postar um comentário